03/05/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis é contemplada com mais uma emenda de R$ 400 mil

Recursos são voltados à reforma completa do Centro de Eventos

O Município de Nova Petrópolis acaba de ser contemplado com mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil. Os recursos foram destinados pela deputada federal Liziane Bayer. Eles são oriundos do Ministério do Turismo e serão empregados na reforma completa do Centro de Eventos.

A confirmação da emenda parlamentar aconteceu na sexta-feira, 30 de abril, em Porto Alegre, durante reunião da deputada com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

“Recebemos esta notícia com imensa alegria e gratidão. Em nossos Município, as emendas parlamentares são muito bem-vindas em todas as áreas. Mas quando um valor expressivo é destinado à infraestrutura turística, ficamos ainda mais certos de que a nossa cidade está diante de grades avanços nesta área”, afirmou o secretário Rodrigo Santos.

De acordo com o secretário, a reforma do Centro de Eventos envolverá a parte elétrica, restauração do auditório e telhados e outras ações, conforme os orçamentos.

Em abril, a Secretaria de Turismo já realizou alguns reparos no telhado do Centro de Eventos. Estas obras foram custeadas com recursos próprios do Município.

“O telhado do Centro de Eventos está com vários problemas. Já fizemos alguns consertos pontuais, já que em breve a Câmara de Vereadores passará a usar algumas salas daquele espaço. Mas com a emenda parlamentar, conseguiremos fazer os reparos completos e definitivos”, observa o titular do Turismo.

Ainda conforme Santos, embora tenha salas da ala administrativa cedidas à Acinp e à Câmara de Vereadores, o propósito original do Centro de Eventos será mantido. “Queremos potencializar o que já existe e atrair cada vez mais eventos a Nova Petrópolis. Para isso, é fundamental que o nosso Centro de Eventos esteja em suas melhores condições”.

Crédito das fotos: Divulgação/Secretaria de Turismo