26/05/2021

Nova Petrópolis é contemplada com duas emendas do deputado Giovani Feltes, no valor de R$ 450 mil

Recursos serão empregados no custeio da saúde e na área da agricultura, com possibilidade de pavimentação em zona rural

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann receberam na sexta-feira, 21 de maio, a confirmação de duas emendas parlamentares que totalizam o valor de R$ 450 mil. Os recursos foram encaminhados pelo deputado federal Giovani Feltes e o anúncio foi feito em Nova Petrópolis pela chefe de gabinete Beatriz Fagundes.

A reunião em que as emendas parlamentares foram confirmadas contou ainda com a presença dos secretários municipais de Administração, Bruno Seger, e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, além da coordenadora especial de Captação e Projetos Especiais, Simone Manfredini Bender, e do coordenador especial de Transportes, Inei Volmar Koch. O vereador Daniel Michaelsen também esteve presente.

Uma das emendas, no valor de R$ 200 mil, é oriunda do Fundo Nacional de Saúde e voltada ao custeio dos serviços de Atenção Primária em Saúde. A segunda emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, é do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A aplicação ainda não está definida e uma das possibilidades é a pavimentação em zona rural.

A Administração Municipal iniciou a busca por emendas parlamentares junto ao deputado Giovani Feltes no dia 14 de janeiro, quando o parlamentar esteve no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. No dia 7 de maio, o prefeito, junto com o vice Martim Wissmann e o secretário Bruno Seger estiveram no gabinete estadual do parlamentar, em Porto Alegre.

“O deputado Giovani Feltes é conhecedor das demandas de Nova Petrópolis e tem sido um grande parceiro da Administração Municipal. Somos imensamente gratos ao deputado e sua equipe”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP