03/08/2023

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis e Campina das Missões assinam irmandade

Prefeitos Jorge Darlei Wolf e Carlos Justen se reuniram no baile de aniversário do 50º Festival Internacional de Folclore

A irmandade entre Nova Petrópolis e Campina das Missões foi oficializada através da assinatura de diplomas no dia 29 de julho, sábado, durante o Baile de Aniversário do 50º Festival Internacional de Folclore. O ato realizado no Centro de Eventos reuniu os prefeitos Jorge Darlei Wolf e Carlos Justen.

Nova Petrópolis oficializou a irmandade com Campina das Missões através da Lei Municipal nº 5.191, sancionada em 19 de outubro de 2022. E Campina das Missões fez o reconhecimento formal da irmandade com Nova Petrópolis através da Lei Municipal nº 3.332, de 23 de março de 2023.

Conforme as duas leis, a irmandade é justificada pelas semelhanças de identidade cultural. Ambos os municípios foram colonizados por imigrantes de origem germânica e possuem o setor primário e o turismo como bases importantes das suas economias. Além disso, Nova Petrópolis e Campina das Missões valorizam as práticas cooperativistas.

Além do prefeito Carlos Justen, a comitiva campinense foi composta pela secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Solange Maria Reichert Knebel e seu esposo Vilson Knebel, e o assessor de comunicação Luiz Paulo Madril.

“Essa assinatura de irmandade com Campina das Missões é mais um ato muito marcante dentro do nosso 50º Festival Internacional de Folclore, pois é um processo amparado principalmente em nossos laços culturais”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Fotos 50mm