27/12/2019

Nova Petrópolis divulga horário de fim de ano nos órgãos públicos

Prefeitura Municipal e atrativos turísticos terão expediente diferenciado

A Administração Municipal de Nova Petrópolis informa à comunidade e visitantes o expediente diferenciado nos órgãos públicos e atrativos turísticos durante as festividades de Ano Novo.

No dia 31 de dezembro de 2019 haverá expediente somente no turno da manhã, das 7h30min às 12h, na Prefeitura de Nova Petrópolis e nas demais Secretarias e Departamentos Municipais. O expediente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos nestes dias será das 7h às 11h30min.

Quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, Dia da Confraternização Universal, feriado, não haverá expediente em nenhum órgão público Municipal.

No dia 31 de dezembro de 2019 haverá expediente somente no turno da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. No dia 1º de janeiro de 2020 as UBSs estarão fechadas. O Hospital Nova Petrópolis é referência para casos de urgência e emergência.

A coleta nas localidades de 9 Colônias e Chapadão será antecipada para 31 de dezembro de 2019. Não haverá coleta de lixo em Nova Petrópolis no feriado de 1º de janeiro de 2020. O recolhimento será retomado, normalmente, dia 2 de janeiro de 2020. Neste dia, será coletado o Seletivo e o Orgânico juntos, ressaltando que tudo passará pela triagem e terá sua devida seleção e destinação, conforme garante a empresa responsável pelo serviço, Junges Soluções em Limpeza Urbana.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) estarão em férias até o dia 22 de janeiro de 2020; a partir de 22 de janeiro as EMEIs recebem os alunos no projeto de férias. O não letivo inicia, oficialmente, no dia 18 de fevereiro nas Escolas Municipais de Educação Infantil.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) estão em período de recesso e férias, retomando as atividades normais no dia 18 de fevereiro de 2020, com o início do ano letivo, juntamente com o Estado.

Horários nos atrativos turísticos:

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, haverá alteração nos horários de alguns atrativos turísticos de Nova Petrópolis.

A Torre de Informações Turísticas terá horário reduzido no dia 31 de dezembro; o expediente será das 9h às 15h. No Ano Novo, 1º de janeiro, a Torre estará fechada.

O Moinho Rasche estará fechado no Ano Novo, 1º de janeiro. Na véspera da data comemorativa, 31 de dezembro de 2019, o Moinho Rasche estará aberto das 9h às 15h.

Não haverá atendimento ao público no Moinho Rasche de 2 a 12 de janeiro de 2020, por motivo de férias da servidora. O atrativo estará aberto das 13h às 18h na semana de 13 a 17 de janeiro de 2020. A partir do dia 18 de janeiro, o Moinho Rasche abre diariamente, no horário normal de funcionamento, das 9h às 17h.

O Ninho das Águias não terá alterações no funcionamento, estará aberto normalmente, diariamente, das 8h às 20h.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Adriana Monteiro Arrial/Arquivo | Comunicação PMNP