16/12/2019

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis divulga horário de fim de ano nos órgãos públicos

Prefeitura Municipal e atrativos turísticos terão expedientes diferenciados

A Administração Municipal de Nova Petrópolis informa à comunidade e visitantes o expediente durante as festas de Natal e Ano Novo. Órgãos públicos e atrativos turísticos terão horários diferenciados durante as festividades de fim de ano.

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2019 haverá expediente somente no turno da manhã, das 7h30min às 12h, na Prefeitura de Nova Petrópolis e nas demais Secretarias e Departamentos Municipais. O expediente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos nestes dias será das 7h às 11h30min.

Quarta-feira, dias 25 de dezembro de 2019, Natal, e 1º de janeiro de 2020, Dia da Confraternização Universal, feriados, não haverá expediente em nenhum órgão público Municipal.

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2019 haverá expediente somente no turno da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. Nos dias 25 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020 as UBSs estarão fechadas. O Hospital Nova Petrópolis é referência para casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo será antecipada para 24 de dezembro nas localidades de Treze Colônias e Linha São Jacó, bem como na Rua dos Ackermann. A coleta nas localidades de Nove Colônias e Chapadão será antecipada para 31 de dezembro de 2019.

O recolhimento será retomado, normalmente, dias 26 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020. Nestes dias, será coletado o Seletivo e o Orgânico juntos, ressaltando que tudo passará pela triagem e terá sua devida seleção e destinação, conforme garante a empresa responsável pelo serviço, Junges Soluções em Limpeza Urbana.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) estarão em férias de 19 de dezembro a 22 de janeiro de 2020; a partir de 22 de janeiro as EMEIs recebem os alunos no projeto de férias. O não letivo inicia, oficialmente, no dia 18 de fevereiro nas Escolas Municipais de Educação Infantil.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) estarão em período de recesso e férias a partir de 20 de dezembro de 2019, retomando as atividades normais no dia 18 de fevereiro de 2020, com o início do ano letivo, juntamente com o Estado.

Horários nos atrativos turísticos:

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, haverá alteração nos horários de alguns atrativos turísticos de Nova Petrópolis.

A Torre de Informações Turísticas terá horário reduzido nos dias 24 e 31 de dezembro; o expediente será das 9h às 15h. No Natal, 25 de dezembro, e no Ano Novo, 1º de janeiro, a Torre estará fechada.

O Moinho Rasche estará fechado no Natal, 25 de dezembro, e no Ano Novo, 1º de janeiro. Na véspera das datas comemorativas, 24 e 31 de dezembro de 2019, o Moinho Rasche estará aberto das 9h às 15h.

Não haverá atendimento ao público no Moinho Rasche de 2 a 12 de janeiro de 2020, por motivo de férias da servidora. O atrativo estará aberto das 13h às 18h na semana de 13 a 17 de janeiro de 2020. A partir do dia 18 de janeiro, o Moinho Rasche abre diariamente, no horário normal de funcionamento, das 9h às 17h.

O Ninho das Águias não terá alterações no funcionamento, estará aberto normalmente, diariamente, das 8h às 20h.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DA FOTO: Rodrigo Kaspary