17/01/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis dá adeus ao Papai Noel no encerramento da Magia do Natal

Mais de 200 atrações e 600 artistas encantaram a Cidade dos Elfos em 72 dias de programação

O adeus ao Papai Noel e a execução do último espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis” marcaram a cerimônia de encerramento da Magia do natal 2022. A terra mais germânica da Serra Gaúcha foi a morada dos elfos durante 72 dias de programação. Mais de 200 atrações e 600 artistas encantaram o público que prestigiou o evento até o domingo, 16 de janeiro.

“Junto com a Acinp, tivemos a intenção de proporcionar o melhor para quem nos visita e para a nossa comunidade. Reconhecemos e agradecemos a todos que se envolveram nesse grande evento. Fica o sentimento de gratidão e logo estaremos de volta com a Magia do Natal 2022”, enalteceu o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Marcos Alexandre Streck destacou o protagonismo da entidade na realização do evento. “Tivemos a coragem de ousar, de fazer diferente. Foi um lindo evento, iluminado, criativo e muito bem organizado. Vimos as famílias retornarem para a Praça, aproveitando as atrações; o sorriso nos rostos depois de tanto tempo de restrições e mais, vimos nossa comunidade novamente orgulhosa do nosso Natal e os turistas encantados com a nossa cidade”, ressaltou Streck.

A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis; patrocinadores e apoiadores do evento, expositores e a comunidade também prestigiaram a solenidade de encerramento e a execução do último espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, na Praça das Flores.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Petrópolis, Annita Haugg e o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Webergton Carvalho receberam do prefeito Jorge Darlei Wolf e do presidente da Acinp, Marco Alexandre Streck mais de 600 doações de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis da “Árvore Solidária”. Mais de 3 mil famílias atendidas pelo Cras serão beneficiadas. “Essas doações serão entregues para as pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo serviço. Agradecemos ao evento por proporcionar essa ação social e a todos que contribuíram”, destacou Annita.

O último dia de atividades da Magia do Natal na Cidade dos Elfos contou com pintura de rosto para crianças e a presença dos Pernas de Pau da Sicredi, chegada dos elfos e com a ilustre presença do Papai Noel. A Orquestra de Brinquedos encerrou as atrações no palco do evento com muita música e ludicidade.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos foi promovida pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates e Corsan - Evoluir nos define; Governo do Estado do Rio Grande do Sul - novas façanhas.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP e Jei Heydt