15/10/2014

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis comemora início do Festival da Primavera – Frühlingsfest

...

O primeiro final de semana do Festival da Primavera – Frühlingsfest transcorreu com um público considerado muito bom pelos organizadores do evento. Apesar do tempo nublado, Nova Petrópolis celebrou a primavera no melhor estilo que caracteriza a estação do ano. Voltado para o que há de melhor na área de flores e paisagismo, o evento ofereceu diversas atrações na Rua Coberta – junto à Praça das Flores – em meio a mais de 30 expositores, das 9h às 19h.

Ratificando a condição de Jardim da Serra Gaúcha, o público presente ao Festival da Primavera desfrutou de uma programação variada, podendo adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardim, além de desfrutar da renomada gastronomia local de fortíssima influência da cultura colonial alemã. Ao longo do final de semana, foi possível conferir o trabalho de paisagistas ou participar das oficinas e mini oficinas gratuitas e também acompanhar a evolução do trabalho do escultor Cristovão Hullen na Praça das Flores, responsável por uma obra que fará parte do Parque Pedras do Silêncio, o mais novo atrativo turístico da cidade –informações detalhadas serão divulgadas em breve.

Entre as opções de entretenimento, vale destacar a Mostra de Artes Plásticas, Exposição de Arte no Jardim, devidamente embaladas pela abertura oficial do evento com a banda municipal, shows acústicos e a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. A mascote do evento, a borboleta Flora, foi presença constante ao longo do final de semana, encantando turistas e comunidade com sua simpatia.

Considerado o maior evento de paisagismo e flores da Região Sul do Brasil,  Festival da Primavera – Frühlingsfest prossegue até o próximo domingo,  19 de outubro, com extensa programção disponivel no site www.novapetropolis.com.br/festivaldaprimavera