03/12/2019

Nova Petrópolis coletou quase 11 toneladas de lixo eletrônico

Mais de 240 litros de óleo de cozinha também foram recolhidos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente contabilizou os resultados alcançados na 3ª campanha de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha realizada em 2019. Na ação, promovida dias 29 e 30 de novembro, foram coletados 10.981 quilos de lixo eletrônico e 240 litros de óleo de cozinha. A destinação correta destes resíduos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

De acordo com o relatório apresentado pela empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, responsável pela coleta e destinação dos materiais, foram coletados 10.981 quilos de lixo eletrônico. A empresa Folle & Sartori Ltda - ME recebeu os 240 litros de óleo de cozinha coletados durante a campanha. Ambas empresas conferem certificado de destinação à Prefeitura de Nova Petrópolis, declarando que houve a coleta e destinação de forma ambientalmente correta dos resíduos eletrônicos e óleo de cozinha.

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider, avaliou a campanha de forma muito positiva. “Estamos muito satisfeitos com o engajamento da comunidade. E, para 2020, possivelmente teremos quatro coletas de lixo eletrônico e óleo de cozinha ao longo do ano”, antecipou Schneider destacando a importância do destino correto aos resíduos.

A Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

FOTOS:

Marcelo Moura | Comunicação PMNP