27/07/2020

Nova Petrópolis coletou mais de 6 toneladas de lixo eletrônico

300 litros de óleo de cozinha também foram recolhidos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente contabilizou os resultados alcançados durante a Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha realizada no dia 24 de julho, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Foram 6.439 quilos de lixo eletrônico e 300 litros de óleo coletados, de acordo com o relatório apresentado pela empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, responsável pela coleta e destinação dos materiais.

A Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A destinação correta destes resíduos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider, acompanhou o andamento da campanha. De acordo com Schneider, iniciativas como estas visam o controle e redução dos impactos ambientais por meio da destinação correta dos resíduos.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

FOTOS:

Jordana Kiekow | Comunicação PMNP