conteúdo do menu
conteúdo principal
13/08/2013

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis chega a número expressivo de votos na Consulta Popular

Foram contabilizados 2.717 na cidade votos nos dias 6 e 7 de agosto...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Nos dias 6 e 7 de agosto ocorreu a quarta etapa do ciclo do orçamento participativo de 2013. O Comude foi responsável pela organização da votação na cidade e o Corede Região das Hortênsias gerenciou o pleito na região. Nova Petrópolis foi o município que mais votou pela internet na região das hortênsias, com 1.223 votos dos 3.922 contabilizados na região. Na contagem manual, o município quase dobrou sua participação em relação a 2012, fazendo 1.494 votos. No total, a região das hortênsias fez 16.988 votos e em Nova Petrópolis foram computados 2.717 votos.
A demanda mais votada na região foi a Aquisição de Equipamentos para Hospitais das cidades de São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Canela e Jaquirana. Nova Petrópolis aparece na demanda do Programa de Agroindústria Familiar, com um valor de R$ 120 mil e também na aquisição de uma Pick-up para a Polícia Civil. A última demanda eleita na região foi a de Aquisição de Equipamentos de Materiais Permanentes e de Consumo para Escolas Estaduais e Educação Profissional Regionais.
Esse ano a votação foi realizada no portal www.participa.rs.gov.br, no dia 6 de agosto e manualmente no dia 7 de agosto. Nova Petrópolis contou com seis urnas fixas, que estavam no Supermercado Piá, Lotérica Girassorte, Praça das Flores, Correios do Pinhal Alto, Hospital de Nova Petrópolis, Ferragens Alpina, e mais duas urnas volantes que circularam pela cidade. O resultado da votação quanto à Reforma Política será divulgado nos próximos dias no site www.participa.rs.gov.br. Desde 2008, Nova Petrópolis já conseguiu mais de R$ 2.000.000,00 em recursos da consulta popular.


Fonte:

Outras Notícias