09/10/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis celebrou a Semana Municipal da Pessoa Idosa

Atividades foram realizadas de 27 de setembro a 6 de outubro

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, realizaram a VII Semana Municipal da Pessoa Idosa, de 27 de setembro a 6 de outubro. Confraternizações, jogos de câmbio, campeonato de canastra, bingo, sessão de cinema, bailes de confraternização e visitas a casas asilares foram algumas das atividades realizadas ao longo da programação.

Para marcar o início das atividades, no dia 27 de setembro, os 10 anos do Centro de Convivência da Terceira Idade foram comemorados com um almoço de confraternização, na presença de autoridades e integrantes de diretorias dos grupos de Terceira Idade. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, prestigiaram a confraternização.

Integrantes de Grupos de Terceira Idade relataram que realizaram o leilão de um casal de mascotes e deram início ao sonho do Centro de Convivência da Terceira Idade, que completou 10 anos em 2019. Ambas desejaram que os mascotes estejam na inauguração do novo Centro de Convivência do Idoso, que será construído em área de 5.062,90 m², concedida pelo Poder Executivo para a Associação dos Grupos de Idosos de Nova Petrópolis. A engenheira civil, Laura Müller, doou o projeto do Centro de Convivência do Idoso, que será construído pela Associação dos Grupos de Terceira Idade na área concedida pela Prefeitura.

O prefeito Regis Luiz Hahn, falou do orgulho que sente por conceder a área de terras para a Associação dos Grupos de Terceira Idade. "É uma das minhas melhores realizações", disse. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, contou que o espaço que abriga o Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante, pertencia à família da sua esposa.

No dia 27 de setembro, à tarde, ocorreu uma visita ao terreno de 5.062,90 m², concedido pelo Poder Executivo para a Associação dos Grupos de Idosos de Nova Petrópolis para abrigar as futuras instalações do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Vila Germânia. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; o secretário de Obras e Serviços Públicos Urbanos e Rurais, Oraci de Freitas; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; a coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Vanessa Huf, e o vereador Cláudio Gottschalk visitaram o local.

No dia 2 de outubro, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e a coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, prestigiaram os Jogos de Integração, programação integrante da VII Semana Municipal da Pessoa Idosa. Atletas de Nova Petrópolis, Guaíba, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Gravataí e Gramado jogaram Câmbio no Ginásio do Colégio Padre Werner. O diretor do Colégio Estadual Padre Werner, Juarez Prates, também prestigiou a atividade.

Baile reúne Idosos na Semana Municipal dedicada à Melhor Idade

Grupos de Terceira Idade participaram do Baile de Confraternização realizado na quinta-feira, 3 de outubro, na Sociedade da Linha Araripe. O evento integrou a programação da VII Semana Municipal da Pessoa Idosa. Na oportunidade, ocorreu o repasse anual no valor de R$ 900 a cada um dos 11 grupos que integram a Associação dos Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis.

O evento contou com o prestígio da secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; da coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt; da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Célia Franck; da presidente do Centro de Convivência da Terceira Idade, Tereza Michaelsen; da presidente do grupo anfitrião, Vale das Hortênsias, Talita Pinnow, e do pastor Geovani Hoffmann.

Cantos e a mensagem ecumênica do pastor Geovani Hoffmann, antecederam o Baile de Confraternização. A Rainha e o Rei Municipal da Terceira Idade 2020, Neiva Foss e Lindomar Arend, foram apresentados durante o baile. A coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, foi homenageada pelos Grupos de Terceira Idade.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS:

Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP