26/11/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis celebra o Dia Internacional da Cidade Educadora

Atividades serão realizadas no dia 30 de novembro, das 9h às 12h, na Rua Coberta

Nova Petrópolis ostenta, desde 2018, o certificado de Cidade Educadora, integrando uma rede de mais 400 cidades espalhadas em 50 países com objetivos em comum, como tornar as cidades mais humanas e com maior qualidade de vida para todos. O Município recebeu esse reconhecimento por suas inúmeras ações nas áreas da cultura, educação, saúde, esportes e artes com o envolvimento das comunidades. No dia 30 de novembro, próximo sábado, será comemorado o Dia Internacional da Cidade Educadora. Nova Petrópolis terá programação das 9h às 12h, na Rua Coberta.

O Conselho Municipal da Cidade Educadora (CMCENP) escolheu como eixo temático o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Todos estão convidados a prestigiar as atividades. Serão realizados jogos e dinâmicas, atividades de conscientização ambiental e de desenvolvimento cultural, feiras para divulgação dos produtos e atividades desenvolvidas pelas cooperativas escolares e demais grupos de artesãos do Município, organização de jogos e dinâmicas com jovens e adultos, aliando cultura, educação ambiental e os princípios do cooperativismo, recolhimento de resíduos eletrônicos, roda de conversa, oficina comandada pelo Grupo de Mulheres, atividade sobre Vereador nos bairros, oficina sobre aproveitamento da borra de café e da erva mate para adubação, dinâmica interativa sobre que cidade que queremos.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.