18/11/2014

Nova Petrópolis caminhou pela prevenção ao Diabetes

Atividade da Saúde também foi alusiva ao Novembro Azul...

O Dia Mundial do Diabetes foi celebrado na última sexta-feira, dia 14 de novembro, e para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da equipe de Saúde do Centro, promoveu uma Caminhada de Prevenção ao Diabetes. A atividade reuniu aproximadamente 100 pessoas, que caminharam pelas ruas do Município levando balões azuis.

A Caminhada de Prevenção ao Diabetes de Nova Petrópolis encerrou no Parque Aldeia do Imigrante. No local, os caminhantes foram recebidos com frutas, iogurte (patrocínio Piá), alongamento comandado pela professora de Yoga, verificação PA (pressão arterial) e HGT (glicemia). A Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários apoiaram a Caminhada de Prevenção ao Diabetes.

O prefeito Regis Luiz Hahn, o vice-prefeito Gregor Hermann e sua esposa Paula do Amaral e a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini marcaram presença. A atividade também foi alusiva ao Novembro Azul, que marca a luta pela prevenção ao câncer de próstata.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com a atenção focada à saúde do homem durante o mês de novembro, seja nas consultas ou salas de espera. Na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, às 10h, a UBS Centro realizará uma palestra em comemoração ao Novembro Azul com o médico Antônio Magalhães, que irá abordar temas como prevenção do câncer de próstata, saúde do homem, entre outros. Toda comunidade está convidada a prestigiar.

Além disso, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis já custeou 128 consultas com urologistas durante os meses de julho, agosto e setembro de 2014.