15/10/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis atualiza o Plano Municipal de Turismo

Palestras e oficinas serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro

Nova Petrópolis inicia na próxima semana a atualização do Plano Municipal de Turismo. As atividades relacionadas à revisão do documento serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro, em diferentes locais. Na terça-feira, dia 19, às 18h30, haverá palestras sobre turismo no Auditório Édio Spier, da Sicredi Pioneira. Na quarta-feira, dia 20, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o Plenarinho da Acinp receberá as oficinas de elaboração do novo Plano Municipal de Turismo. A participação nas atividades deve ser confirmada até a segunda-feira, 18 de outubro, pelo WhatsApp (54) 3281-1222.

As palestras do dia 19 de outubro serão ministradas pela consultora Ivane Favero, que abordará temas como “a inovação aplicada ao turismo”, “tendências do turismo” e “casos de sucesso”.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a atualização do Plano Municipal é uma exigência do Ministério do Turismo. “Faz quase sete anos que não é feita essa revisão e temos uma série de novas questões para avaliar, especialmente as ações previstas no Nova 2050”, afirma o secretário.

As atividades de atualização do Plano Municipal de Turismo são voltadas a todos os empreendedores e profissionais que atuam no setor turístico de Nova Petrópolis, como as redes hoteleira e gastronômica, atrativos turísticos, agroindústrias, agências, receptivos, transportadores, entre outros.  A realização é do Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis, com apoio do Sebrae, Sicredi Pioneira Acinp e Prefeitura Municipal.

Crédito da foto: Mauro Stoffel