22/01/2022

Nova Petrópolis assina convênio para a pavimentação de 2.515 metros da Rua Vicente Prieto

Verba estadual de R$ 1.875.431,76 será acrescida de R$ 803.756,50 de contrapartida do Município

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, assinaram na quinta-feira, 20 de janeiro, o convênio para a obra de asfaltamento de 2.515 metros da Rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto. A verba estadual de R$ 1.875.431,76 do Programa Pavimenta será acrescida de R$ 803.756,50 de contrapartida do Município.

“É um momento histórico para o Rio Grande do Sul e a formalização deste convênio é mais um grande avanço para Nova Petrópolis, uma vez que envolve um investimento de grande importância e que já está começando a sair do papel”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A assinatura do convênio aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Participaram também o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e os vereadores Daniel Carlos Michaelsen e Kátia Regina Zummach.

De acordo com o convênio, serão asfaltados 2.515 metros da Rua Vicente Prieto, no trecho compreendido entre o centro do Pinhal Alto e o limite com Picada Café. Os recursos estão empenhados e a obra já se encontra em processo licitatório.

Programa Pavimenta

Com destinação de R$ 370 milhões para 406 municípios, o Programa Pavimenta beneficiará projetos de infraestrutura rodoviária, incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.

“Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirmou o secretário  Luiz Carlos Busato.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP