11/10/2017

Nova Petrópolis aprova revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos

Revisão da matéria foi aprovada em audiência pública realizada dia 9 de outubro...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou audiência pública no dia 9 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, foi discutida e aprovada a revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
“Antecipamos a revisão, prevista para 2018, pois, vimos a necessidade de adequações a fim de podermos inscrever projetos junto ao Governo Federal. Nova revisão deve ocorrer a cada dois anos”, explicou o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.
Segundo o secretário, a revisão foi aprovada por unanimidade e uma versão impressa estará à disposição na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, junto à Prefeitura. “O Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS) será homologado em Decreto Municipal e deverá ser seguido como norteador para políticas públicas que tratem desta matéria”, disse.
O professor universitário Rogério Pires, que auxiliou na revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), juntamente com outros profissionais, participou da audiência pública expondo o conteúdo.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, antecipou que, até 20 de outubro, o Poder Público deverá inscrever, junto ao Governo Federal, um projeto de compostagem com recursos da União. “A aprovação da revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos foi determinante para darmos andamento neste projeto”, declarou.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP