28/08/2015

Nova Petrópolis aparece em todas demandas eleitas na Consulta Popular 2015

Município fez 1.707 votos em pleito realizado no dia 19 de agosto...

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Hortênsias e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Nova Petrópolis comunica que foi divulgado o resultado da Consulta Popular 2015. Nova Petrópolis, que atingiu a marca de 1.707 votos no pleito, sendo 1.284 deles realizados pela internet e 423 manualmente, aparece nas demandas eleitas.

O Corede Hortênsias vai se reunir na próxima segunda-feira, 31 de agosto, para indicar os beneficiários da demanda referente à Agroindústria, bem como também fazer o balanço da Consulta Popular deste ano. De acordo com o Corede de Nova Petrópolis, os recursos referentes às demandas eleitas entram no orçamento deste ano do Governo do Rio Grande do Sul e serão repassados aos Municípios em 2016. Confira abaixo as demandas eleitas em 2015:

Educação:

1 - Educação Básica - Escolas com até 500 alunos: Canela, Escolas: Carlos Wortmann + João Correa; Cambará do Sul, Escolas: Escola Estadual Raia e Escola Alziro Torres; Picada Café, Escola: Décio Martins Costa; Gramado, Escolas: Caramuru e Ramos Pacheco; Jaquirana, Escola: Deotilia Cardoso Lopes; São Francisco de Paula, Escolas: Antonio Francisco da Costa Lisboa e José de Alencar; Nova Petrópolis, Escolas: Piá, Pe. Amstad, Primeiro de Maio, São José.

* R$ 48.520,14 por Município - 4640 votos.

Saúde:

4 - Regionalização da Saúde – Aquisição de veículo leve e equipamentos.

* R$ 65 mil por Município - 2994 votos.

Outras áreas :

5 - Apoio Agroindústria Familiar: Convênio com Município para construção/reforma predial ou apoio para aquisição de equipamentos para agroindústria Familiar - Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul.

* R$ 48.520,14 por Município - 3538 votos.

8 - Apoio e ampliação da infraestrutura rural, poços artesianos, açudes, cisternas, sistemas de irrigação, saneamento: Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul.

* R$ 48.520,14 por município - 3357 votos.

Quatro áreas prioritárias escolhidas pela região das hortênsias :

15- Segurança Pública e Defesa Civil  - 4269 votos

14- Saúde - 4218 votos