23/12/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis anuncia série de investimentos em escolas

Escolas Luiz Loeser, Otto Hoffmann, Padre Werner, Padre Amstad, Piá, Ottinho, Jacob Jaeger e Ursinho Carinhoso receberão obras em 2022

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, realizará uma série de obras em escolas no ano de 2022. As escolas Luiz Loeser, Otto Hoffmann, Padre Werner, Padre Amstad, Piá, Ottinho, Jacob Jaeger e Ursinho Carinhoso serão contempladas com melhorias, que incluem a construção de um prédio novo, ampliação de salas de aula, revitalização de pátios e fechamento lateral de quadra de esportes.

Durante a cerimônia de conclusão do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, o prefeito Jorge Darei Wolf e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, entregaram à escola o projeto de construção de três novos pavimentos da instituição. Ao todo, serão quatro andares, sendo que o primeiro já está com a parte estrutural pronta, totalizando 1.761,81 metros quadrados. Neste momento o projeto está em processo de licitação. Após a confirmação da empresa contratada, o prazo de conclusão da obra será de nove meses, contando a partir da emissão da ordem de início, prevista para os primeiros meses de 2022. O novo prédio terá sete salas de aula, banheiros e depósitos. O valor estimado da obra é de R$1.733.002,20, podendo variar conforme a aprovação da licitação, e será custeado com recursos próprios do Município.

A Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger receberá a ampliação de sua estrutura, obtendo novas salas de aula para o berçário e a pré-escola, banheiros e um solário, espaço destinado para as crianças tomarem sol. A ampliação terá 83,47 metros quadrados e será pago com recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

É prevista para 2022 uma licitação para a revitalização do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, Colégio Estadual Padre Werner, e das escolas municipais de educação infantil Ottinho e Ursinho Carinhoso.

Ainda em 2022 será realizado o fechamento lateral das quadras de esportes das escolas estaduais de ensino fundamental Padre Amstad e Piá. O investimento será feito a partir de recursos do Ministério da Cidadania.

Obras em escolas no ano de 2021

Diversas obras foram realizadas nas escolas de Nova Petrópolis em 2021. A Escola Pedro Beck Filho recebeu o cercamento de toda a área e um acesso secundário para garantir maior segurança dos alunos que usam o transporte escolar. Também foi finalizado o muro de contenção da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente. Todas as escolas do município estão passando por um processo de regulamentação do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios) e as escolas Pedro Beck Filho, Augusto Guilherme Gaedicke, Professora Ignez Cecchini Deppe receberam um novo sistema de hidrantes.

Crédito das fotos: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP