conteúdo do menu
conteúdo principal
17/01/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis anuncia mudanças nos horários de vacinação para início da imunização de crianças de cinco a 11 anos

Vacina contra a Covid-19 será aplicada em crianças com comorbidades a partir de 19 de janeiro na UBS Centro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis anuncia alterações nos horários de aplicação de vacinas no Município para aplicação do imunizante contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. A partir de 19 de janeiro, crianças com comorbidades serão vacinadas exclusivamente na UBS Centro, das 13h30 às 16h, com agendamento prévio pelo fone (54) 3281-3087.

De quarta-feira em diante, as vacinas de rotina do calendário vacinal das crianças serão aplicadas somente no período da manhã, das 8h às 11h, no posto de saúde do Centro. Adultos serão vacinados contra Covid-19 e outras vacinas das 8h às 13h, sem fechar ao meio dia. A única exceção será a aplicação da vacina BCG, para recém nascidos, que permanecerá sendo aplicada na quarta-feira, junto com as ações de atendimento do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama). Os demais postos de saúde permanecem aplicando as vacinas normalmente.

“As alterações nos horários de vacinação são necessárias para atender às exigências da Secretaria Estadual de Saúde para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos, considerando que terão que permanecer 20 minutos na UBS após a aplicação do imunizante. Contamos com a colaboração de todos para continuarmos com excelentes resultados na vacinação em Nova Petrópolis!”, ressalta a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

O primeiro grupo de crianças de cinco a 11 anos a receber a vacina da marca Pfizer/Comirnaty Infantil serão aquelas com comorbidades, como os imunossuprimidos, diabetes, síndromes, entre outros listados pelo Ministério da Saúde. A quantidade de doses que será enviada para o Município ainda não foi informada para a Secretaria Municipal de Saúde.

Para vacinação é necessário acompanhamento do adulto responsável e apresentação da caderneta de vacinação da criança com dados de identificação completos e cartão do SUS.

Foto: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP/Arquivo

Outras Notícias