10/09/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis amplia ações de promoção da vida no Setembro Amarelo

Suicídio é tema de alerta e prevenção durante este mês no Município

Falar sobre o suicídio é fundamental e esse diálogo pode abrir novas perspectivas e até alertar outras pessoas. É com este objetivo que, em setembro de 2019, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova realizará atividades internas com os usuários das oficinas terapêuticas e equipe técnica focando na promoção da vida.

“Aprender a reconhecer e gerenciar suas próprias emoções contribui para que as pessoas enfrentem as adversidades da vida de maneira satisfatória. Por isso, foram pensadas algumas oficinas temáticas para auxiliar nossos usuários na primeira quinzena do mês. Após, faremos algumas ações de rua, como caminhada e passeios para atingir a população e alertar para o tema”, destaca a coordenadora do CAPS, Cláudia Silvane Pires.

As ações internas serão realizadas de 9 a 12 de setembro, durante as oficinas terapêuticas com os usuários do serviço. Na quarta-feira, 11 de setembro, no turno da manhã, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova não terá atendimento ao público, pois, todos os profissionais estarão em capacitação alusiva ao tema.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP