conteúdo do menu
conteúdo principal
12/09/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis ainda precisa vacinar 15% das crianças contra a pólio

Campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 30 de setembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis totaliza 138 crianças que ainda não receberam a vacina contra a poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil. Conforme dados do Ministério da Saúde, até esta segunda-feira, 12 de setembro, o Município já imunizou 797 crianças de um ano a cinco anos incompletos, o que corresponde a 85% das 935 crianças registradas nesta faixa etária. Os postos de saúde seguem oferecendo a vacina até o dia 30 de setembro.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde em razão de ainda não ter sido alcançada a meta de 95% de cobertura. “A meta do governo federal é de 95%, mas queremos muito que Nova Petrópolis alcance os 100%”, afirma a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

Em algumas regiões da ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Nova Petrópolis, a vacinação contra a pólio está muito próxima de 100%. Na ESF Pinhal Alto, o índice máximo foi alcançado no dia 2 de setembro.

Os postos de saúde oferecem a vacina contra a pólio de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. As salas de vacinação funcionam das 8h às 11h e das 13h30 às 16. O uso de máscara segue obrigatório nos estabelecimentos de saúde.

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias