07/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis adota novos protocolos de prevenção à Covid-19

Áreas públicas de lazer e praças de brinquedos passam a ficar fechadas

Nesta segunda-feira, 7 de junho, entra em vigor o Decreto Municipal 093/2021, por meio do qual a Administração Municipal adota novos protocolos de prevenção à Covid-19. As medidas do Município fazem parte do Plano de Ação Regional da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS), em resposta ao alerta recebido no sistema de “3As” do Governo do Estado.

O Decreto Municipal 093/2021 altera parcialmente a redação do Decreto Municipal 080/2021, por meio do qual Nova Petrópolis aderiu aos protocolos do sistema de “3As”.

Com as novas medidas, áreas públicas de lazer e praças de brinquedos passam a ter o uso proibido. Brinquedos, equipamentos de ginástica ao ar livre e bancos de praças serão isolados. Os atrativos turísticos Ninho das Águias e Labirinto Verde ficam fechados ao público.

Nos restaurantes e demais estabelecimentos do ramo gastronômico, a entrada de clientes fica permitida até às 22h, com fechamento do estabelecimento até às 23h59. A medida vale para todos os dias da semana. Além disso, fica vedada a música ao vivo, em estabelecimentos fechados ou abertos.

Eventos corporativos passam a ter o limite de público de 100 pessoas. A realização dos demais eventos depende de autorização do Comitê Técnico da Amesne.

Para os demais setores e atividades, seguem vigentes os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e Amesne em 18 de maio de 2021.