30/04/2014

Nova Petrópolis: administração focada na valorização do servidor público

Prefeito e vice assumiram o compromisso de administrar Nova Petrópolis com muito trabalho e responsabilidade...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito Gregor Hermann assumiram o compromisso de administrar Nova Petrópolis com muito trabalho e responsabilidade. Promover o progresso do Município, preservar o legado artístico-cultural, proporcionar educação e saúde de qualidade à comunidade são pilares importantes desta administração. Lelo e Gregor também trabalham focados na valorização do servidor público municipal.
“Acreditamos nas pessoas e temos a certeza de que um bom governo é feito por pessoas satisfeitas, entusiasmadas, felizes com o trabalho que realizam e pelo reconhecimento que recebem por isso. De nada adianta termos máquinas e equipamentos se não houver profissionais para operá-los”, defenderam prefeito e vice.
No primeiro ano de governo, a administração municipal estabeleceu um diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Petrópolis (SINDSERV), o que não ocorria há anos. Além disso, antecipou a revisão e o reajuste de agosto/2013 para maio/2013. Vale lembrar que, ainda em 2013, a administração municipal concedeu 10% de aumento, 4,65% a mais do que era previsto pela Constituição Federal. O vale-alimentação também teve um reajuste de 10% em 2013, de R$ 253,50 para R$ 279,00. A ampliação da licença maternidade de 4 para 6 meses também foi uma das grandes conquistas da administração de Lelo e Gregor em prol das servidoras.
Em 2014, além do aumento legal de revisão anual, o poder público concedeu um reajuste de mais 2,57%, totalizando um aumento de 7,50%, a partir de maio. Além da revisão e reajuste na remuneração dos servidores, o vale-alimentação também foi reajustado em 11,29%, passando de R$ 279,00 para R$ 310,50. O governo também participa na elaboração do plano de carreira dos servidores.
Os servidores também tiveram a oportunidade de realizar cursos de capacitação, qualificação profissional, formação continuada, treinamentos e palestras desde o início da administração Lelo e Gregor. Em 2013, o governo municipal investiu mais de R$ 90 mil na qualificação profissional de seus servidores; e, até março deste ano, já foram investidos quase R$ 10 mil. “Oportunizar aos servidores a possibilidade de participarem de cursos de qualificação e capacitação também é uma forma de valorização”, expôs o prefeito.
“A administração municipal assumiu o compromisso de recuperar, gradativamente, os vencimentos de seus servidores. Nossa missão permanece e contamos com a compreensão dos servidores, que veem agora uma oportunidade de reposição salarial que não existiu nos últimos dez anos”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.