15/03/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis abre inscrições para o curso de língua tcheca

Interessados devem se inscrever até o dia 21 de março no Departamento de Cultura

A Prefeitura de Nova Petrópolis está com inscrições abertas para o curso de língua tcheca. Nesta edição, as aulas vão acontecer no Espaço Mais Cultura “Professor Renato Urbano Seibt”, nas terças-feiras. Os alunos serão divididos em “nível avançado”, “cultura” e “iniciantes”, todos com duração de 45 minutos. O curso, que é gratuito, inicia no dia 23 de março, com uma aula inaugural às 17h. Interessados devem se inscrever diretamente no Departamento de Cultura até o dia 21 de março.

O curso de língua tcheca é aberto ao público acima de 15 anos e será ministrado pela professora Kristýna Omastová. A divisão dos alunos nos níveis “iniciante” e “avançado” levará em consideração o conhecimento prévio da língua tcheca. Já em “cultura” as aulas serão compartilhadas entre alunos dos dois níveis.

A atividade é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Associação dos Descendentes de Imigrantes Boêmios de Nova Petrópolis, Consulado Geral da República Tcheca e o Ministério da Educação da República Tcheca.

Crédito da Foto: Acervo | Comunicação  PMNP