07/11/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Nova ação para retirada de fiação excedente ocorre em Nova Petrópolis

Medida é resultado de parceria entre Prefeitura, Ministério Público, RGE e empresas de telefonia e internet

Uma nova ação para retirada das fiações excedentes dos postes em vias públicas de Nova Petrópolis está em execução nesta terça-feira, 7 de novembro. O serviço é realizado por técnicos especializados de seis empresas de internet e telefonia que atuam na cidade, como resultado de um projeto para limpeza e retiradas dos cabos desativados das companhias, com a finalidade de diminuir a poluição visual e coibir o furto de fios.

O trabalho acontece desde o final de outubro, quando os técnicos fizeram a desativação e a retirada dos primeiros cabos da Av. 15 de Novembro. Nesta terça-feira, o trabalho tem seguimento e mais áreas da avenida são atendidas, com aumento expressivo no número de profissionais envolvidos.

No projeto para retirada dos fios também está previsto que outras ruas da região central e dos bairros recebam o serviço. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, que acompanha a execução, os trabalhos devem chegar a novos pontos da cidade em breve.

A retirada das fiações inoperantes é o resultado de um acordo entre Prefeitura de Nova Petrópolis, Ministério Público, concessionária de energia RGE e as empresas de telefonia e internet.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP