conteúdo do menu
conteúdo principal
03/03/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis confirma que o óbito de um senhor de 76 anos, no domingo, dia 28 de fevereiro, ocorreu enquanto o paciente estava internado no Hospital Nova Petrópolis, com diagnóstico positivo de Covid-19, aguardando transferência para um leito de UTI fora do Município. O paciente já encontrava-se entubado. 

Antes do dia 28 de fevereiro, outros pacientes internados no Hospital Nova Petrópolis com quadro grave de Covid-19 já tiveram que aguardar até que houvesse a disponibilidade em leito de UTI. A situação segue ocorrendo atualmente. 

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reitera que a oferta de leitos de UTI destinados a pacientes de Covid-19 independe dos municípios, sendo regulada de forma regional, com fila única. 

O boletim “Panorama Covid-19”, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de terça-feira, dia 2 de março,  aponta dois pacientes de Nova Petrópolis em leito de UTI e 12 hospitalizados em leito clínico, além de uma internação que aguarda resultado de exame. Uma atualização do boletim será publicada na noite desta quarta-feira.

 

Outras Notícias