25/04/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Ninho das Águias tem licença ambiental até 2021

Atrativo turístico de Nova Petrópolis está adequado à legislação...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu uma excelente notícia nesta terça-feira, 25 de abril. O atrativo turístico Ninho das Águias possui licença ambiental vigente até 08 de abril de 2021. O presidente do Clube de Voo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac levou o documento no Gabinete Oficial. Vagner Neumann e Phillipe Dummer, da Vértice Licenciamento e Gestão Ambiental, participaram do momento.
A empresa Vértice Licencimamento e Gestão Ambiental é a responsável pelo trabalho para alcançar o licenciamento ambiental. De acordo com Marsillac, o Ninho das Águias agora possui gestão de resíduos e composteiras, por exemplo. Além disso, a entidade já está em busca do PPCI para o Ninho das Águias e sede do clube. “Também vamos colocar bancos e churrasqueiras na área do Ninho das Águias e tudo isto está previsto no projeto ambiental do atrativo”, explicou Marsillac.
O Clube de Voo Livre Ninho das Águias possui um convênio com a Prefeitura Municipal, celebrado em março de 2016, no qual o Município se compromete com a cedência do imóvel público e com a autorização para a cobrança de ingresso para o acesso ao Ninho das Águias. O valor de entrada no atrativo turístico é de R$ 5,00 todos os dias da semana; sendo que, crianças menores de 10 anos, idosos acima de 60 anos e munícipes, que comprovem residência, são isentos do pagamento. Nos horários dos shows, o valor do ingresso é de R$ 10,00.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles