18/11/2013

Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá música e teatro no final de semana

Musical e orquestra serão destaques da programação natalina de Nova Petrópolis...

As atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha prosseguem neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de novembro, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Espetáculos de magia, sonho, luzes, fantasia, emoção e muita música tomarão conta do palco do evento no próximo final de semana.
No sábado, dia 23 de novembro, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia às 20h, com o Momento da Igreja do Cristianismo Decidido e Assembleia de Deus, que trarão mensagens de reflexão ao público, na Rua Coberta. Logo após, ocorre o espetáculo Em Busca da Fábrica de Natal, que conta a história de uma criança, que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel. Então a criança decide brincar de detetive, e assim desvendar todos os segredos e mistérios que envolvem o bom velhinho. Como em um passe de mágica, a criança é envolvida por várias luzes e, repentinamente, encontra-se em um lugar mágico, repleto de cartinhas e brinquedos a serem fabricados, os gnomos chegam para trabalhar e surpreendem-se com a criança.
O musical Em Busca da Fábrica de Natal envolve cerca de 25 pessoas, entre atores, bailarinos, acrobatas e cantores. Soldadinhos de chumbo, bonecas, gnomos e anjos entrarão em cena com lindas coreografias, acrobacias aéreas e encenações. Um espetáculo que desenvole a magia do Natal a todas as idades.
A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis se apresenta neste domingo, dia 24 de novembro, às 20h, na Rua Coberta. Temas populares, músicas eruditas, trilhas sonoras de filmes e peças natalinas farão parte do repertório da Orquestra de Sopros. Trompetes, flautas, saxofones, tubas e trombones darão o tom deste domingo ao Natal no Jardim da Serra Gaúcha em um espetáculo de aproximadamente uma hora de duração. A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis tem 14 anos e sua apresentação natalina é tradição no Município. O grupo é regido pelo Maestro Lincoln da Gama Lobo.
Além da programação especial, que promete encher os olhos e o coração de todos durante os 14 dias do evento, a decoração natalina é um espetáculo à parte. Guirlandas, estrelas, bengalas e as tradicionais árvores de Natal são elementos explorados na decoração. As luzes natalinas também dão o tom ao cenário, iluminando a Praça das Flores, a Rua Coberta, a Torre de Informações Turísticas, o Pórtico, o Labirinto Verde e a principal Avenida de Nova Petrópolis.
Prestigie o Natal no Jardim da Serra Gaúcha e viva a magia do Natal em meio aos encantos de Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e prefeitura municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocício de Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica apoiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia em grande estilo
O público lotou a Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis para prestigiar o espetáculo de abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, no último sábado, dia 16. O evento iniciou em grande estilo com Os Fagundes, que apresentaram o show Natal Gaúcho em Família. Mais de sete mil pessoas fizeram coro aos clássicos riograndenses e temas natalinos com arranjos gauchescos. A presença do ilustre Nico Fagundes emocionou a plateia, que não poupou carinho e reconhecimento a um dos ícones da cultura tradicionalista.
Os Fagundes trouxeram no repertório clássicos riograndenses, como Guri – música vencedora da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana; o hino gaúcho Canto Alegretense, de Bagre e Nico Fagundes, que completou 30 anos em setembro. Eu sou do Sul, Céu Sol Sul Terra e Cor, Origens e Querência Amada foram algumas canções que também levantaram a plateia na abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Canções que fazem parte do Natal dos Fagundes também foram apresentadas, como Bandeira do Divino, Noite Feliz, o hino Graças Dou e Ave Maria - na participação do convidado especial, Juliano Barreto.
O espetáculo Natal Gaúcho em Família agitou a plateia, que participou do show cantando e aplaudindo durante aproximadamente uma hora e meia. O grupo Os Fagundes é composto pelo pai Bagre, os filhos Neto, Ernesto e Paulinho, e o tio Nico Fagundes. Completam o grupo os músicos Luciano Maia (acordeon), Lucas Esvael (baixo) e Marquinhos Fê (bateria).
No domingo, 17, a atração foi o espetáculo A Magia do Natal. Envolvendo mais de 100 pessoas no palco, entre corais, banda, grupo de teatro e integrantes de grupos de danças, o show resgatou a verdadeira essência do Natal. Na apresentação, a família da Epopeia dos Imigrantes – espetáculo encenado durante o 40º Festival Internacional de Folclore em 2012 – voltou à cena para resgatar tradições e valores de família durante as comemorações natalinas.
A Magia do Natal simbolizou a junção de inúmeros talentos locais em uma única apresentação. O empenho de diversos segmentos culturais e o trabalho voluntário da maioria das pessoas envolvidas foi reconhecido pelo público, que aplaudiu de pé ao final do espetáculo. A próxima oportunidade para assistir A Magia do Natal será dia 22 de dezembro, às 20h, na Rua Coberta.