27/11/2013

Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá espetáculos de música e dança

Atrações culturais serão destaque no próximo final de semana do evento...

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis segue no próximo sábado e domingo, 30 de novembro e 1º de dezembro com a apresentação do tenor Evandro Martins, a tradicional Caminhada das Lanternas, o 1º domingo de advento da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Cantata dos Corais.
No sábado, 30 de novembro, o tenor Evandro Martins subirá ao palco da Rua Coberta, às 20h. O tenor interpretará canções que ficaram famosas nas vozes dos Tenores Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, José Carreras, Andrea Bocelli, até sucessos populares de Elvis Presley, The Beatles, U2, Bee Gees, Frank Sinatra, entre outros. Evandro Martins também cantará canções temas nativos, críticos, românticos e de amor à vida.
No domingo, dia 1º de dezembro, uma das atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha será a Caminhada das Lanternas, que terá saída do Parque Aldeia do Imigrante, às 20h. Outra atração do domingo será o 1º Domingo de Advento da IELB, na Rua Coberta, às 20h30min. Logo após a apresentação da IELB, aproximadamente 200 estudantes de todas as escolas de Nova Petrópolis subirão ao palco da Rua Coberta para compor a Cantata dos Corais. Os cantores serão acompanhados pelo Grupo Allegro e algumas canções terão a participação de alunas do Espaço da Dança Passo a Passo, além da participação das dançarinas do grupo de Danças Criativas Regina Nienow.
Prestigie o Natal no Jardim da Serra Gaúcha e viva a magia do Natal em meio aos encantos de Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e prefeitura municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocício de Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica apoiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Natal no Jardim da Serra Gaúcha teve espetáculos de cultura e fé

O segundo final de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi marcado por demonstrações de fé, a encenação de uma história fantástica sobre o Natal e música inspiradora. No sábado, 23 de novembro, as igrejas Cristianismo Decidido e Assembléia de Deus promoveram um momento de muita emoção no palco da Rua Coberta. Com canções e mensagens, os membros das igrejas relembraram o verdadeiro sentido do natal e celebraram sua fé em Deus. Logo em seguida, duendes, bailarinas e seres fantásticos tomaram conta do palco, para a encenação peça teatral "Em Busca da Fábrica de Natal". O público foi contagiado pelas músicas, histórias e números artísticos que retrataram o natal de uma forma mágica e bela.
A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis foi a atração na noite de domingo, 24 de novembro, do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais uma vez, os músicos fizeram uma bela apresentação, cativando o público com seu repertório que teve, além das tradicionais músicas natalinas, canções consagradas de artistas como Beatles e Coldplay. A plateia fez a sua parte, batendo palmas e cantando o refrão de "Hey Jude". A orquestra, que foi aplaudida de pé pelo público, encerrou sua a apresentação com "Viva La Vida", atendendo o pedido de bis da plateia.