16/11/2016

Secretaria da Fazenda

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia neste domingo em Nova Petrópolis

Evento será realizado de 20 de novembro a 31 de dezembro na Praça das Flores...

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia neste domingo, 20 de novembro e prossegue até 31 de dezembro, em Nova Petrópolis. A programação do evento terá atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon.

A abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre domingo, dia 20. A programação inicia às 20h15min, no Parque Aldeia do Imigrante e prossegue com a tradicional Caminhada das Lanternas, pela Avenida 15 de Novembro em direção à Rua Coberta. Na sequência, ocorre a chegada do Papai Noel e show de fogos, às 21h, na Rua Coberta. O Espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes, dará o tom à primeira noite do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Em caso de chuva, a Caminhada das Lanternas será cancelada e o restante da programação ocorre normalmente.

As oficinas temáticas também serão atração durante o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Dias 19 de novembro, 03 e 10 de dezembro, o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt sediará oficinas sobre lanternas, enfeites de Natal e músicas natalinas alemãs. Neste sábado, 19 de novembro, às 14h, ocorre a Oficina das Lanternas. A artesã Silene de Sabiá ministrará a oficina Lanterna em Vidro; Lanterna de Papel Colorido será a temática da artesã Tina Brakemeier e a artista Zana Costa ensinará a confeccionar Lanterna em Lata. As inscrições para a Oficina das Lanternas devem ser realizadas no Departamento de Cultura, (54) 3281-4064 ou na Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva, (54) 3281-2299.

A edição 2016 do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá como novidades a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha e, na decoração, inovará com o presépio em forma de Adventskalender, o calendário do advento com contagem regressiva até o Natal. A decoração natalina enfeita os principais atrativos de Nova Petrópolis.

“Toda a comunidade e os visitantes estão convidados a participar da abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Vamos iluminar nossa avenida com as Lanternas. Reúna familiares e amigos e vamos receber o Papai Noel. Vamos prestigiar a bela união entre a Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes”, convidou o prefeito Regis Luiz Hahn.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi e apoio de Piá.

Programação – Natal no Jardim da Serra Gaúcha

20 de Novembro - Domingo

20h15min – Parque Aldeia do Imigrante

Abertura oficial

20h30min – Parque Aldeia do Imigrante em direção à Rua Coberta

Caminhada das Lanternas. Participe da tradicional Caminhada que iluminará a avenida central de Nova Petrópolis

21h – Rua Coberta

Chegada do Papai Noel e show de fogos.

Espetáculo “Instrumental e Vozes” - Banda Municipal de Nova Petrópolis e Grupo Acordes.