18/11/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia dia 22 de novembro em Nova Petrópolis

Evento natalino ocorre até 31 de dezembro na Rua Coberta e Praça das Flores

O clima natalino invade Nova Petrópolis a partir desta sexta-feira, 22 de novembro, com a abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019, a partir das 20h, na Rua Coberta e Praça da Flores. A chegada do Papai Noel dá início ao evento que prossegue até 31 de dezembro, em Nova Petrópolis, com muitas atrações culturais, apresentações musicais, shows e espetáculos.

A abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha contará ainda com show de fogos e a entrega de prêmios da promoção “Nova em Compras”. A Banda Municipal de Nova Petrópolis e Grupo Acordes conduzem o espetáculo “Instrumental e Vozes” que reúne os clássicos natalinos em uma noite repleta de música e fraternidade, na Rua Coberta.

No ritmo da Banda Marcial Municipal de Nova Petrópolis, o palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha será aberto no sábado, 23 de novembro. O grupo, conduzido pelo maestro Jessé da Conceição, dará tom ao evento com músicas natalinas e  coreografias, a partir das 19h. As crianças e jovens da Ballerin Cia de Dança unem a beleza das coreografias com a magia do Natal para trazer encantamento ao palco do evento com o espetáculo "Oz", a partir das 20h.

O primeiro domingo de atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha será repleto de música. A Orquestra Juvenil Municipal de Nova Petrópolis sobe ao palco às 19h30min , no dia 24 de novembro. O grupo de jovens prepararam um repertório especial para a apresentação. Às 20h, a Orquestra ACEF de Harmonia dá tom ao evento com canções temáticas e clássicos.

O evento natalino de Nova Petrópolis conta com uma programação diversificada que envolve corais, bandas, orquestras e grandes atrações como Délcio Tavares, Renato Borghetti e Brilha Som. O Grupo Tholl apresenta o espetáculo “no Natal daquele ano”, no dia 22 de dezembro, às 20h, no Centro de Eventos. Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme localização das cadeiras, e estão à venda na Secretaria Municipal de Turismo, na Praça das Flores, junto ao Labirinto Verde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Cervejaria Edelbrau, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Parque Aldeia do Imigrante e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Associação Rota Romântica e Cooperativa Piá.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do 1º fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019

22 de novembro – Sexta-feira

20h - Abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e chegada do Papai Noel - Rua Coberta

Entrega de Prêmios "Nova em Compras" - Rua Coberta