21/12/2015

Natal no Jardim da Serra Gaúcha convida para últimas atrações do evento

Programação diversificada reúne música, arte, religiosidade e comemoração em Nova Petrópolis...

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos reúne espetáculo, cantata, teatro, dança e música na programação do evento, que é realizado no palco da Rua Coberta. Os encantos e a magia do Natal se encontram em Nova Petrópolis no Momento Ecumênico e no show com o piano de cristal que ocorrem no dia 25 de dezembro. A chegada de 2016 será comemorada na noite de 31 de dezembro com apresentação de banda e show de fogos.

O Momento Ecumênico, que ocorre dia 25 de dezembro, às 20h30min, na Rua Coberta, encerra as atividades religiosas do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O Grupo de Coreografias Kings Kids (Crianças do Rei) e o Conjunto Vocal da Igreja Evangélica sobem ao palco para se apresentar. A Cantata da Igreja Evangélica Assembleia de Deus também se apresenta na noite. Após o momento religioso, o pianista Rodrigo Soltton traz ao público um cenário surrealista ao apresentar músicas no piano de cristal que, com a transparência do instrumento, traduz a suavidade da musicalidade do artista.

A Virada do Ano está incluída na programação natalina de Nova Petrópolis. A comemoração será na Rua Coberta do Município e terá a apresentação da Banda Porto, a partir das 22h30min. “O show de fogos abrilhanta a chegada de 2016 e recepciona o ano novo com a alegria e emoção que a comunidade de Nova Petrópolis merece. É a maneira da Administração Municipal encantar a população e desejar boas energias ao ano que chega”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

A Federação de Coros do Rio Grande do Sul - FECORS incrementou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, apresentando sua Cantata de Natal que reuniu três coros da região, em 11 de dezembro, no palco da Rua Coberta. A noite de sábado, 12 de dezembro, foi marcada pelo belíssimo espetáculo “Natal em União” com Grupo Metais, Dudu Gaiteiro de Dois Irmãos e Coral Bocalis de Gramado. A apresentação realizada por meio da Rádio União FM e do Sínodo Nordeste Gaúcho encantou o público presente na Praça da Flores. O III Domingo de Advento, organizado pela Equipe Ecumênica, foi marcado pelo Dia da Bíblia. A celebração ocorreu domingo, 13 de dezembro.

Na sexta-feira, 18 de dezembro, o palco a Rua Coberta recebeu o Espetáculo de Ballet “Clássicos Disney” da Ballerin Cia de Dança. A Escola de Música e Artes Cantos e Contos também apresentou canções natalinas para o público presente. O espetáculo musical “Instrumental e Vozes”, preparado para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha pela Banda Municipal e Grupo Acordes foi apresentado no sábado, 19 de dezembro. Os músicos e cantores trouxeram o melhor da música de intérpretes nacionais e internacionais.

O IV Domingo de Advento ocorreu dia 20 de dezembro e integrou a programação de Natal de Nova Petrópolis. Representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) acenderam a última vela da Coroa do Advento. Para encerrar o fim de semana, o espetáculo “Natal no Tribunal”, uniu teatro com o Grupo Arte & Manha, música com o Grupo Acordes e dança típica alemã com o Volkstanzgruppe Tannenwald, da localidade de Pinhal Alto. A apresentação despertou a reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos é uma promoção da Associação das Bandas e Conjuntos Musicais, em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS e Granja Pinheiros e apoio da Pousada dos Plátanos, Rota Romântica, Banco do Brasil, Fundo de Turismo e Casa Cooperativa. Programação completa e mais informações no site www.novapetropolis.com.br.