26/02/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nasce uma nova escola

A Escola de Educação Infantil Professora Ignez Cechinni Deppe recebeu pais, alunos, professores e autoridades para aprovar o estatuto e eleger membros da nova ACPM....

Com o lema “Educar e cuidar com amor e sabedoria”, neste 25 de fevereiro de 2013 Nova Petrópolis viu nascer uma nova escola em sua comunidade. Mais de uma centena de pais acompanhados de seus filhos, estiveram presentes nas dependências da “Escola de Educação Infantil Profª Ignez Cechinni Deppe” para fazer do prédio entregue a população no dia 28 de dezembro de 2012 efetivamente uma escola. Porque um estabelecimento de ensino só se torna uma escola na verdadeira acepção da palavra quando dentro dele houver alunos, professores, pais e responsáveis dispostos a praticar neste espaço o ato sublime do ensinar e aprender.
Nas palavras do presidente da ACPM Alexandre Barth “As primeiras atitudes a serem tomadas são estruturar a escola administrativa e materialmente e criar um entrosamento entre pais e corpo docente para que todos participem do dia a dia da escola.”
Já Tania Irani Sthal Seefeld, diretora da escola, falou das adequações que o prédio deverá receber para se adaptar ao nosso clima. Falou também das metas e objetivos da nova escola, que é promover educação de qualidade para as crianças assistidas pela instituição, como também dar tranqüilidade aos pais. Na certeza de que seus filhos são atendidos em todas as suas necessidades enquanto trabalham.
Esteve presente, trazendo uma palavra de incentivo a Secretária de Municipal de Educação Cultura e Desporto Cintia Reisdoerfer e a Diretora de Educação Infantil Noemia Bauer.
Após a reunião que aprovou o estatuto da escola e apresentou o corpo docente, e  eleição da ACPM todos os presentes foram convidados a conhecer as dependências do prédio e a saborear alguns quitutes preparados pelas cozinheiras e auxiliares num primeiro teste da cozinha da “Escola Dona Inez”, como já é chamada carinhosamente a nova Escola de Educação Infantil de Nova Petrópolis.

Corpo docente
DIRETORA: Tania Irani Sthal Seefeld
ASSESSORA: Marta Liana Buhs
PROFESSORES: Daniela Utzig, Cristina Schneider, Anelise Boenny, Cintia Maria Schilling, Zelinda Albrecht, Vera Maria Rohr, Patricia Diniz, Andrea Heylmann, Patricia Wickert