21/01/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Narração de fábulas na Creche Dona Ignez

Diretor de eventos culturais da prefeitura foi contador de histórias...

O diretor de eventos culturais da Prefeitura de Nova Petrópolis, Éderson Moreira dos Santos, apresentou a arte de contar histórias para cerca de 50 crianças, de 3 e 4 anos de idade, da Escola de Educação Infantil Dona Ignez, na tarde de sexta-feira, 17 de janeiro. Além das histórias, o baú da leitura também foi atração na tarde de atividades na Creche Dona Ignez. A iniciativa foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, como uma atividade alternativa para os alunos.
As crianças ouviram a história “A Raposa e a Cegonha”, que eram acompanhadas por desenhos feitos por Éderson enquanto contava a fábula. Além da história, as crianças também participaram sugerindo desenhos para o Éderson, que ia desenhando conforme os pedidos dos alunos. A atividade foi acompanhada pela diretora de educação infantil da prefeitura, Noemia Bauer e também pela assessora pedagógica da secretaria de educação, Silvânia Linck.