05/05/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município repassa recursos para dois eventos culturais

Termos de fomento contemplam a 27ª Cavalgada da Serra e do 41º Encontro Municipal de Coros

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, assinou na quarta-feira, 4 de abril, os termos de fomento 015/2022 e 016/2022, por meio dos quais o Município repassa recursos para duas entidades do setor cultural. O Centro de Tradições Gaúchas Pousada da Serra recebe R$ 5.000,00 para a organização da 27ª Cavalgada da Serra. Para a Associação Cultural Stadtplatz são repassados R$ 85 mil, com emprego na realização do 41º Encontro Municipal de Coros de Nova Petrópolis.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e o diretor do Departamento de Cultura, Gilnei Mucke, acompanharam o prefeito Jorge Darlei Wolf nas assinaturas. O CTG Pousada da Serra foi representado pelo presidente Norberto Schumann. E o presidente Inácio Geraldo Stoffel representou a Associação Cultural Stadtplatz.

De acordo com os termos de fomento, ambos os repasses serão realizados em parcelas únicas. “Muito nos alegra saber que estes eventos tão tradicionais estão sendo retomados em 2022. É um orgulho para a Administração Municipal firmar parcerias como estas e participar de eventos tão importantes da nossa cultura”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A 27ª Cavalgada da Serra, promovida pelo CTG Pousada da Serra, acontece entre os dias 12 e 15 de maio, percorrendo os municípios de Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

O 41º Encontro Municipal de Coros ocorre em cinco datas diferentes ao longo de 2022: Pinhal Alto (20 de maio – 19h30), Linha Brasil (5 de junho – 9h), São José do Caí (21 de agosto – 9h), Arroio Paixão (2 de setembro – 19h30) e Sociedade Tiro ao Alvo (5 de novembro – 19h30).

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP