19/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município repassa R$ 65 mil para realização do Festival de Música Estudantil

Evento destinado aos estudantes de Nova Petrópolis está na 23ª edição e acontece de 1º a 6 de outubro

A 23ª edição do Festival de Música de Estudantil está confirmada com a assinatura do termo de colaboração entre a Prefeitura e a Associação Amigos da Cultura de Nova Petrópolis. A parceria foi assinada na segunda-feira, 18 de setembro, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e a presidente da entidade, Cristina Arend, oficializando a realização do evento de 1º a 6 de outubro no auditório do Centro de Eventos da cidade. Com isso, o Município se comprometeu a repassar R$ 65 mil para viabilizar a execução das etapas do projeto.

O Festival de Música Estudantil de Nova Petrópolis é um evento bastante tradicional e aguardado pelos alunos da rede pública e privada de ensino. Entre os objetivos para sua realização, está a intenção de despertar, incentivar a promover o talento musical entre crianças e jovens, além de desenvolver a cultura musical entre os estudantes.

Conforme o plano de trabalho aprovado, a Associação Amigos da Cultura se comprometeu a utilizar o recurso repassado para custear os serviços necessários ao evento, como a realização de ensaios com os alunos, a contratação de uma banda para acompanhar as apresentações, equipe para limpeza do espaço, fotografia, decoração, medalhas e troféus, entre outros.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a representante do Departamento de Cultura do Município, Jussara Prates, foram testemunhas da assinatura do termo.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP