21/02/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Munícipio repassa R$ 16 mil para cursos de qualificação profissional

Agricultores e comunidade podem aproveitar as oportunidades de qualificação...

O vice-prefeito municipal em exercício, Gregor Hermann e o presidente da Associação Educacional Bom Pastor, Jorge Vilson Dinnebier firmaram convênio, durante o mês de janeiro, no Gabinete Oficial. O documento prevê o repasse de R$ 16 mil para promoção de cursos de qualificação pelo Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP).
O convênio assinado tem como objetivo a conjugação de esforços para ofertar os seguintes cursos de qualificação profissional para agricultores e comunidade em geral: sete cursos de Bovinos de Leite; três cursos de Dieta para Vacas de Alta Produção; sete cursos de Qualidade do Leite; quatro cursos de Mecanização Agrícola; quatro cursos de Manutenção e Regulagem de Pulverizadores; seis cursos de Processamento Artesanal de Carnes; nove cursos de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e oito cursos de Fruticultura Básica. Para tanto, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, se compromete a participar com o valor de até R$ 16 mil durante o ano de 2014.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol declarou que, a partir deste ano, o CETANP terá como meta formar pelo menos 40 produtores rurais de Nova Petrópolis. “Investir na qualificação profissional do trabalhador rural é compromisso desta administração, por isso, estipulamos esta meta. Repassamos incentivos à entidade e queremos ver nossos agricultores qualificados e colhendo melhores condições de vida como resultado de um excelente trabalho”, declarou Dall’Agnol.