07/02/2014

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Município repassa R$ 10 mil para realização da Festa do Figo

Convênio foi assinado nesta quarta-feira, no Gabinete Oficial...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, Celso Seefeld assinaram convênio nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, no Gabinete Oficial. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol e o Secretário de Administração, Bruno Seger acompanharam o ato de assinatura.
O convênio tem como objetivo a conjugação de esforços para a realização da “41ª Festa do Figo”, popularizar a cultura e o cultivo de um fruto que a mais de 41 anos está relacionada com a vida do agricultor e fazer com que a cidade de Nova Petrópolis seja considerada uma das maiores produtoras de figo no Rio Grande do Sul. Além de valorizar os produtores rurais e as belezas do interior.
Além do repasse financeiro de R$ 10 mil, o Município também participará com a assessoria de imprensa para a divulgação do evento, auxílio na exposição do evento a partir da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e colocação de brita e saibro no estacionamento da sociedade.
“Temos a preocupação e o compromisso de manter o nosso agricultor no campo e promover a sucessão familiar. Estamos trabalhando para isso. O produtor precisa plantar bem, ter assistência técnica e vender bem o seu produto. Por isso, remodelamos vários programas e implantamos outros para auxiliar os produtores, além de auxiliar a realização de eventos como este, que valoriza e enaltece o trabalho do produtor rural”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.
A 41ª Festa do Figo será realizada sábado e domingo, dias 08 e 09 de fevereiro, a partir das 10h, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. O evento é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e conta com o apoio da prefeitura de Nova Petrópolis, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG). Banrisul, Sicredi e Piá patrocinam a 41ª Festa do Figo de Nova Petrópolis.