06/10/2023

Município repassa auxílio financeiro extra ao Consepro

Entidade solicitou aditivo em função da elevação dos custos com moradia e materiais de trabalho dos policiais residentes na cidade

A Administração Municipal oficializou repasse financeiro extra ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Nova Petrópolis, no valor de R$ 9 mil, em função da elevação dos custos com moradia dos policiais residentes na cidade e com a aquisição de materiais de trabalho. O aditivo foi assinado nessa quinta-feira, 5 de outubro, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da entidade, Zelízio Antônio dos Santos.

No início deste ano, o Município já havia acertado repasse de R$ 168 mil ao Consepro, em 12 parcelas. No entanto, com o aumento dos custos decorrentes da situação econômica no país, e o completo uso dos valores encaminhados, a entidade solicitou aditivo ao termo de fomento acordado anteriormente.

O repasse de R$ 9 mil será feito em duas parcelas, sendo a primeira depositada no dia 10 de outubro, e a segunda até 10 de novembro.

Os valores encaminhados ao Consepro são utilizados para a concessão de auxílio moradia aos policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil lotados em Nova Petrópolis, para aquisição de materiais e da limpeza dos locais de trabalho desses profissionais, entre outros usos necessários, previstos no plano de trabalho apresentado pela instituição.

Crédito da foto: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP