15/01/2014

Município renova convênio e aumenta repasse aos Bombeiros Voluntários

Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis receberá R$ 390 mil em 2014...

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis foi beneficiada com a renovação do convênio com o Município, além do aumento do repasse anual. O documento foi assinado na última quinta-feira, dia 09 de janeiro, no Gabinete Oficial, pelo prefeito em exercício Gregor Hermann e o presidente da entidade, Walter Alves da Costa.
Em 2014, o Município fará o repasse no valor de R$ 390 mil, em 12 parcelas de R$ 32.500,00. No ano de 2013, o repasse aos Bombeiros foi de R$ 340 mil; em 2012, o valor repassado foi de R$ 240 mil. Nestes dois primeiros anos, a administração municipal do prefeito Regis Luiz Hahn já aumentou em R$ 150 mil o valor total do repasse ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis; além de incluir despesas com gasolina, diesel, material ambulatorial, pneus e consertos dos carros (serviços de oficina mecânica).
“Houve o reconhecimento do nosso trabalho por parte da administração e o aumento do repasse é muito importante para os Bombeiros. Estamos empenhados em buscar outros fundos para manutenção financeira da corporação”, colocou o presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Walter Alves da Costa em tom de agradecimento.
O convênio assinado tem como objeto a conjugação de esforços para atendimento emergencial pré-hospitalar e transporte inter-hospitalar (24 horas); prevenção e combate a incêndios (24 horas); busca, salvamentos, resgate em altura, aquático e veicular (24 horas); apoio ao sistema municipal de defesa civil (24 horas); centro de treinamento de bombeiros e agentes de defesa civil; palestras em escolas sobre o tema: prevenção de acidentes e incêndios, sempre finalizando com um simulado de evacuação do local e prevenções em eventos oficiais quando solicitado pela autoridade municipal.
O secretário de Administração, Bruno Seger; a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes; e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Ivanildo Santana testemunharam a assinatura do convênio.