25/10/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Município recebe recurso para a construção de complexo de assistência social

Verba de R$ 573 mil é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado Lucas Redecker

Ocorreu na quinta-feira, 19 de outubro, a liberação de uma verba no valor de R$ 573 mil para a construção do novo complexo de assistência social de Nova Petrópolis. O recurso é resultado de uma emenda parlamentar destinada em 2021 pelo deputado federal Lucas Redecker.

A liberação do recurso federal ocorreu durante a Caravana Federativa, evento promovido pelo Governo Federal em Porto Alegre, no dia 19. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, participaram das reuniões com representantes dos ministérios.

De acordo com o projeto, o novo complexo de assistência social será construído no bairro Logradouro, próximo ao quartel da Brigada Militar e da Casa da Cidadania. O imóvel abrigará serviços como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e o Espaço Multidisciplinar de Atenção à Infância e à Adolescência (Emaia). Atualmente, todos estes serviços funcionam em espaços locados.

“Concentrar todos os serviços da assistência social em um único imóvel vai muito além da economia com aluguel. Teremos diversos ganhos em eficiência com a aproximação física destes setores e a padronização dos processos”, destaca o vice-prefeito Martim Wissmann.

A construção do complexo de assistência social contará ainda com recursos de uma segunda emenda parlamentar, também do deputado federal Lucas Redecker, no valor de R$ 400 mil.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP