30/03/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Município recebe mais R$ 300 mil para asfaltamento da Av. Germânia

Próxima etapa consiste na aprovação do projeto por parte da Caixa Econômica Federal e na licitação

O Ministério da Economia confirmou na quarta-feira, 29 de março, o depósito de R$ 300 mil destinados a mais uma etapa de asfaltamento da Av. Germânia, na Vila Germânia. A partir da transferência do recurso, o Munícipio fica autorizado a iniciar as etapas seguintes do processo, que consistem na aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal e posterior licitação.

Conforme o Ministério da Economia, o recurso de R$ 300 mil é oriundo de uma transferência especial, destinada por emenda parlamentar do ex-deputado federal Nereu Crispim. Em Nova Petrópolis, a intermediação foi realizada pelo vereador Alexandre da Silva.

Esta será a quinta etapa de asfaltamento da Av. Germânia. A quarta etapa já está licitada e aguarda liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, através de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do deputado federal Afonso Hamm. Na quarta etapa serão pavimentados mais 170 metros da avenida, iniciando no trecho já asfaltado até a esquina da rua Ewaldo Deppe Sobrinho.

Para a quinta etapa, que contará com recursos da emenda parlamentar do ex-deputado Nereu Crispim, ainda não há metragem definida.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP