18/02/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Município recebe contratos para investimentos de R$ 7,2 milhões no Turismo

Secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, entregou a documentação ao prefeito Jorge Darlei Wolf

Em visita a Nova Petrópolis nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, entregou ao prefeito Jorge Darlei Wolf os contratos para investimentos de R$ 7,2 milhões no Município. Os recursos do Estado, com contrapartidas da Prefeitura, serão aplicados no asfaltamento da Rua Nove Colônias e para a construção de um espaço de lazer e turismo na Vila Germânia.

A equipe do secretário Ronaldo Santini foi recebida no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf, junto com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e o presidente do Contur Hortênsias, Daniel José Hillebrand.

O prefeito Jorge Darlei Wolf salienta que Nova Petrópolis vem sendo contemplado com diversos recursos estaduais, sendo o maior volume na área do turismo. “Os passos grandiosos que estão sendo dados pelo Governo do Estado são dignos de muito reconhecimento, mas também cabe destacar a atuação da nossa equipe, que elaborou e apresentou os projetos em tempo recorde, conseguindo as aprovações junto ao Estado”, afirmou o prefeito Darlei.

De acordo com os projetos aprovados pelo programa Avançar no Turismo, Nova Petrópolis receberá R$ 4.631.168,65 para a pavimentação dos 6,02 km restantes da Rua Nove Colônias. O Município dará contrapartida de R$ 1.924.786,57, totalizando o investimento de R$ 6.615.955,22. Já o investimento na Vila Germânia será de R$ 587.855,93, sendo R$ 411.499,15 do Estado e R$ 176.356,78 de contrapartida do Município.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP