06/01/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Município obtém emenda para recapear trechos da Rua 7 de Setembro e Av. 3 de Maio

Recurso de R$ 550 mil foi destinado pelo deputado federal Lucas Redecker

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, assinou nesta sexta-feira, 6 de janeiro, o contrato com a Caixa Econômica Federal para obras de recapeamento asfáltico de trechos da Rua 7 de Setembro e da Av. 3 de Maio, no Centro. Para as obras, serão utilizados recursos federais no valor de R$ 550 mil, oriundos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Lucas Redecker.

A assinatura do contrato foi acompanhada pela secretária de Planejamento, Habitaç

Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente municipal do PSDB, Jorge Luiz Lüdke.

De acordo com o prefeito Jorge Darlei Wolf, o período em que ocorrerão os trâmites burocráticos para a liberação dos recursos e o início dos serviços será importante para a conclusão de obras de construção que ocorrem no entorno das duas ruas. “Estamos aguardando para iniciar a recuperação dessas ruas somente depois que essas construções tiverem concluído as fases de maior movimentação de cargas. Do contrário, o asfalto novo poderá ter pouca duração”, explicou o prefeito.

Darlei salientou também a atuação do deputado federal Lucas Redecker em prol das necessidades de Nova Petrópolis. “É um deputado muito presente e que tem ajudado o Município com envio de emendas nas mais diversas áreas, o que com certeza faz a diferença para o nosso desenvolvimento e qualidade de vida”.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP