14/03/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Município investe R$ 360 mil na aquisição de novo veículo para transporte de pacientes

Essa é a quarta van adquirida pela Administração Municipal

O Município de Nova Petrópolis adquiriu uma nova van para qualificar ainda mais o transporte de pacientes da rede pública de saúde, sendo este o quarto veículo comprado pela atual administração municipal para se somar à frota da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Foram investidos R$ 360 mil na aquisição da van, modelo Sprinter 517, da marca Mercedez-Benz. A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo secretário de Administração, Bruno Seger, nesta quinta-feira, 14 de março, ao vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.

O Poder Público havia aderido a uma ata de registro de preços no início de 2023, com vistas a adquirir o veículo. Por questões administrativas, no final do ano passado, se fez necessária a substituição do consórcio municipal para dar continuidade ao processo de atualização da frota, e foi por meio deste último que a van entregue nesta quinta-feira foi comprada. A ata de registro de preços atual é da Prefeitura de Três Marias, estado de Minas Gerais, e a van foi adquirida da empresa Roda Brasil Representação, Comércio e Serviços Ltda EPP, pelo mesmo valor praticado na primeira ata a qual o Município participou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, destacou na oportunidade que a atualização dos veículos que realizam o serviço de transporte de pacientes de Nova Petrópolis para atendimento em outros municípios é um dos objetivos que a atual administração tem perseguido, e, graças a dedicação das equipes envolvidas, tem logrado êxito. “Essa van, somada às outras três que já conseguimos comprar, vai tornar mais confortável o deslocamento dos munícipes que precisam ir para consultas, exames e procedimentos. Investir nisso também é investir na saúde dos nova-petropolitanos”, afirmou durante a entrega.

A nova van é da marca Mercedez-Bens, modelo Sprinter 517, ano 2024, rodado duplo, cor prata, e tem capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, sendo a primeira deste porte comprada pelo Município, pois as outras três adquiridas têm capacidade de passageiros menor. Assim que for concluído o emplacamento do veículo, já poderá ser utilizado para atender às demandas da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP