Município instala novos containers para a coleta de lixo

No total já foram instaladas 40 unidades em diversos pontos das zonas urbana e rural de Nova Petrópolis

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente instalou nesta quarta-feira, 3 de abril, as últimas unidades de um total de 40 containers destinados à separação e armazenamento de lixo. Os recipientes armazenam resíduos secos ou orgânicos e estão dispostos em pontos estratégicos das zonas urbana e rural de Nova Petrópolis.

O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, estiveram na localidade de Linha Brasil na manhã da quarta-feira, conferindo a instalação das últimas unidades dos containers.

De acordo com o secretário Jorge Luiz Lüdke, os 40 containers foram instalados em pontos estratégicos das zonas urbana e rural. Para tanto, foram observadas situações problemáticas de acúmulo de lixo, bem como foi realizado contato prévio com representantes dos bairros ou localidades.

O vice-prefeito Martim Wissmann lembra que as primeiras unidades dos containers começaram a ser instaladas em maio de 2023, tendo mostrado excelentes resultados nestes primeiros 11 meses de funcionamento. “Seguiremos avaliando pontos e situações problemáticas para possíveis ampliações do número destes equipamentos”, afirma.

O uso de containers, iniciado em 2023, é apontado como um dos fatores para a melhora na qualidade da separação de lixo em Nova Petrópolis, registrada pela empresa Junges Soluções em Limpeza Urbana entre 2022 e 2023.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP