09/04/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Município inicia arrecadação de donativos para os animais

Campanha faz parte do Abril Laranja e doações podem ser entregues até o final de abril em prédios públicos e em estabelecimentos parceiros

Começou nesta semana a campanha de arrecadação de ração, antipulgas e vermífugos, organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, como parte da programação do Abril Laranja na cidade. As doações podem ser entregues até o dia 30 de abril em alguns prédios públicos e em estabelecimentos parceiros. Os donativos serão encaminhados às entidades conveniadas que mantém o cuidado com os animais tutelados pelo Município.

No início deste mês, a Prefeitura já havia lançado duas ações referentes ao Abril Laranja, que são o Censo Animal e a Feira de Adoção de Filhotes. O Censo está sendo aplicado pelos agentes comunitários de saúde durante o trabalho de visita aos domicílios de Nova Petrópolis, e a Feira de Adoção de Filhotes acontece neste sábado, dia 13, das 9h às 12h, na Rua Coberta. Agora, a campanha de arrecadação de ração (seca, pastosa ou úmida), antipulgas e vermífugo se soma à programação.

Até 30 de abril, a população pode contribuir com a campanha do Abril Laranja, entregando suas doações nas caixas identificadas e alocadas nos prédios da Prefeitura e das secretarias de Saúde e de Educação, e também nas clínicas veterinárias Bavaresco e Álvaro Abreu, na Casa Pet e no Agro Casarão.

Dúvidas e mais informações sobre a iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8400, ramal 3 da Fiscalização Ambiental.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP