14/10/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Município inicia a roçada nas laterais da VRS-827, em Linha Temerária

Autorização para o serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 11 de outubro

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira, 13 de outubro, o trabalho de roçada nas laterais da VRS-827, em Linha Temerária. Por se tratar de uma via estadual, o serviço é realizado a partir de um termo de cooperação firmado entre o Município e o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 11 de outubro.

“É uma via de grande importância, e por não estar recebendo a devida manutenção do Daer, o Município optou por assumir uma etapa da roçada, garantindo essa melhoria tão necessária e urgente para todos os usuários da VRS-827”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Sendo uma via estadual, sob jurisdição do Daer, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos não possui a prerrogativa legal de fazer a manutenção da via. A documentação para que a Prefeitura possa fazer a roçada, em caráter excepcional, foi apresentada pela Secretaria Municipal de Administração ao órgão estadual no dia 25 de agosto.

A Secretaria de Obras pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela VRS-827 nos próximos dias, pois pode haver a presença de máquinas e operários na pista.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP