26/03/2021

Município firma parceria para repassar R$ 168 mil ao Consepro

Investimento visa auxiliar o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil

Foi assinado na quinta-feira, 25 de março, o termo de parceria firmado entre o Município de Nova Petrópolis e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), que prevê investimento de R$ 168 mil na área da segurança pública. O ato reuniu o prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da entidade, Walter Alves da Costa. O integrante da diretoria do Consepro Danilo Vargas participou da assinatura como testemunha.

Conforme o documento assinado, o investimento de R$ 168 mil será aplicado seguindo o plano de trabalho apresentado pelo Consepro e aprovado pelo Município.

Entre as principais finalidades estão a concessão de auxílio moradia aos policiais lotados na Brigada Militar ou Delegacia de Polícia no Município de Nova Petrópolis, que residam no território do Município; aquisição de material de expediente e de limpeza para a Brigada Militar e Delegacia de Polícia; aquisição e conservação de eletroeletrônicos, equipamento e material de informática, predial e insumos para o bom funcionamento das corporações; pagamento de serviços de contabilidade; pagamento de remuneração da secretária do Consepro, bem como dos tributos e encargos referentes à contratação desta; pagamento de internet para o tablet da Brigada Militar, voltado ao registro de ocorrências policiais em tempo real; e pagamento referente a manutenção do site do Consepro.

“É um investimento muito importante que o Município faz e que contribui para a qualidade e a eficiência da nossa segurança pública. Mas é mais do que isso. O repasse ao Consepro  representa um acréscimo aos esforços que este órgão faz continuamente para auxiliar no bom funcionamento da nossa Brigada Militar e da nossa Polícia Civil”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP