25/03/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município firma parceria para fomentar a realização do 49º Festival Internacional de Folclore

Evento ocorrerá entre os dias 14 e 31 de julho na Rua Coberta

O Município de Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis firmaram, na quarta-feira, 23 de março, o termo de fomento Nº 008/2022, que visa a realização do 49º Festival Internacional de Folclore. O maior evento cultural da região acontecerá de 14 a 31 de julho de 2022.

O contrato foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Rafael Reidel Haas. O ato no gabinete foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal e pela diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Hansen Weber.

Através da parceria, o poder público repassará R$ 350.150,00 à entidade responsável pela realização do evento, conforme o plano de trabalho apresentado. O pagamento ocorrerá em parcela única, no mês de abril de 2022. O termo de parceria estará em vigor a partir da data de assinatura até o dia 30 de novembro de 2022.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP